31 de março de 2014

27 homicídios em 2013 Delegado de Icó apresenta números da redução na taxa de criminalidade


O delegado regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré (Foto: Arquivo/Richard Lopes)
A redução da taxa de criminalidade no município de Icó foi anunciada na tarde desta quinta-feira (28) durante o programa “Patrulha Policial”, apresentado na Rádio Brasil FM. O delegado regional de Polícia Civil da cidade, Marcos Sandro Nazaré, a frente no cargo há dois anos, divulgou o balanço do trabalho realizado neste ínterim.
Durante o ano de 2013 a polícia icoense registrou 27 homicídios, atingindo uma redução de 15% nos casos, segundo o delegado. Nos três primeiros meses do corrente ano, três pessoas foram assassinadas na cidade, média de um homicídio por mês. No ano passado a média foi superior a dois.
Em entrevista concedida ao radialista Richard Lopes, Marcos Sandro comemorou o número de “bocas de fumo” fechadas ao longo do ano passado, bem como ressaltou a importância das blitz saturações realizadas.
“Este ano nove pessoas já foram presas com envolvimento no tráfico de drogas e 67 armas de fogo retiradas das ruas”, relatou Marcos Nazaré. “Estamos também dando celeridade aos inquéritos que estavam parados. Há dois anos eram cerca de 800, hoje esse número caiu pela metade”, informou.
A Delegacia de Icó abrange também outras cinco cidades: Orós, Umari, Baixio, Lavras da Mangabeira e Ipaumirim.
*Com informações do colaborador e radialista Richard Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.