7 de abril de 2014

Escritório do campus da UFCA será instalado em Icó

O escritório de implantação do campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA) será inaugurado no próximo dia 10 de abril, às 14 horas, na cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará.A lei, que criou a UFCA, em junho de 2013, integrando os campi de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, previu a instalação de mais dois campi: Icó e Brejo Santo.Na cidade de Icó, a 150 quilômetros de Juazeiro do Norte, o escritório funcionará na Avenida Ilídio Sampaio, 2174, bem no Centro Histórico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Em um dos casarões históricos, será implantado o curso de História com ênfase em gestão de patrimônio histórico e cultural e gestão de patrimônio socioambiental. O campus de Icó ainda será construído e deve oferecer quatro cursos, inicialmente, de licenciatura, visando á formação de professores.O professor Marcelo Santiago afirma que tanto em Brejo Santo como em Icó serão assinados convênios de parcerias com outros órgãos da administração pública para o desenvolvimento de projetos conjuntos.

“Em Icó, temos já parcerias com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) que possibilitarão maior inserção socioambiental”.A solenidade de inauguração do escritório de Icó contará com a presença de membros da comunidade local, membros da comunidade acadêmica da UFCA e autoridades dos referidos municípios e ainda do Estado do Ceará.

Por Honório Barbosa e Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.