23 de julho de 2014

Icó-CE: Teatro Transcendental promete humor e muita emoção


A primeira Mostra de Teatro Transcendental ocorreu em 2002. De lá para cá, o projeto evoluiu e este ano, 2014, chega à sua 12a edição com uma programação que não se restringe mais a Fortaleza. A mostra, agora, ocorrerá em 11 municípios do interior do estado. Dentre eles Guaiúba, Icó, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixeramobim e Viçosa do Ceará. Tendo início no dia 20 de agosto e terminando no dia 24, a Estação da Luz, responsável pela realização do evento, divulgou, ontem, no auditório da Associação Peter Pan a nova programação.
A coordenadora de produção da mostra, Suely Vieira, que trabalha há oito anos no projeto, enfatizou que se preocupa em apresentar uma mostra cada vez melhor e maior a cada ano. Este ano, além dos dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições filantrópicas, a mostra também recolherá pacotes de fraldas.
A ideia, segundo ela, surgiu a partir de um amigo que perguntou por que o Teatro Transcendental se restringia apenas a alimentos quando podia, muito bem, ampliar isso para outros objetos tão necessários quanto este para o bem-estar de pessoas necessitadas. Dito isso e discutido o assunto, a 12ª Mostra terá, como ingresso, dois quilos de alimentos não perecíveis e um pacote de fraldas descartáveis.
BOAS MENSAGENS
O curador da mostra, Reginaldo Souza, disse, entre outras coisas, que o mais importante no Teatro Transcendental não pode ser medido nem quantificado. Para ele, o melhor deste projeto está no coração das pessoas e nas boas mensagens que levam para casa quando saem do espetáculo.
Olga Freire, presidente da Associação Peter Pan, que mantém o Hospital Peter Pan, destinado a crianças e adolescentes que sofrem de câncer, lembrou algo que ouviu da coordenadora do projeto, Suely Vieira. Segundo ela, Suely ficava surpresa com a capacidade que as pessoas más têm de se organizar e trabalhar contra o bem estar de seus semelhantes. É bom, disse ela, que as pessoas boas trabalhem mais do que elas para que o bem e não o mal prepondere neste mundo.
Segundo o anunciado, a mostra já foi vista por 275 mil pessoas; recolheu 113 toneladas de alimento; 11.400 livros; R$ 532.496; e atendeu a 63 entidades beneficentes. As entidades que serão atendidas este ano são: Associação Delano Sidrão, Projeto Comunitário Sorriso da Criança, Projeto Vida Nova, Projeto Resgatando Vidas, Associação Peter Pan e Centro de Assistência Social e Profissional Taciano Rocha Pontes.
NATALÍCIO BARROSO
O ESTADO
Visite o site da amostra: http://www.teatrotranscendental.com/mostra2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.