8 de novembro de 2014

Icó faz história: EEEP Deputado José Walfrido Monteiro leva Icó ao Chile


EEEP DEPUTADO JOSÉ WALFRIDO MONTEIRO LEVA ICÓ AO CHILE !!!Icó faz história: EEEP Deputado José Walfrido Monteiro leva Icó ao Chile


Mais uma vez a Escola de Ensino Profissional [EEEP] Deputado José Walfrido Monteiro leva o nome de Icó aos rincões mais distantes do Mundo.



As estudantes Paloma Raquel Felizardo Borges e Alana Angelim Paulino e a professora orientadora Francisca Claudiana do Nascimento Vieira irão representar o Brasil no Foro Internacional de Ciencia e Ingeniéria", que acontecerá em Santiago, capital do Chile, país localizado na América do Sul.

Elas apresentaram o projeto "Os impactos do tombamento na vida dos moradores do sítio histórico de Icó: choque entre a modernidade e a memória", laureado a nível nacional, regional e estadual, irá representar o Brasil no Foro Internacional de Ciencia e Ingeniéria" e conquistaram o 2º lugar na área de Ciências Sociais, Comportamento e Arte na 29ª Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Novo Hamburgo [RS] de 28 a 31 de outubro.

A Mostratec, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade, e contou com a apresentação de 370 projetos, distribuídos em 13 diferentes áreas, de Ensino Médio e Técnico.
Os países que estiveram na Mostratec 2014 foram Brasil, Argentina, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Dinamarca, Egito, Equador, Eslovênia, Espanha, EUA, Holanda, Indonésia, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Tunísia, Turquia e Uruguai.


* Com informações da Mostratec e do blog do Luciano Gondim CE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.