7 de janeiro de 2015

Icó-CE: Raio mata 10 vacas em fazenda 'cenário de horror'






   



Um raio matou 10 vacas e duas garças do fazendeiro André Porfirio, em Icó, na manhã desta quarta-feira(7). O fazendeiro conta que chegava ao curral de manhã para fazer a ordenha quando o viu o “cenário de horror”.

“Quando cheguei pela manhã, ela já estava morta. Cheguei a escutar o barulho do raio, mas a gente nunca imagina que uma coisa dessas possa acontecer”, diz o agricultor. Próximo ao curral, uma árvore também foi derrubada com o raio.

Icó registrou na manhã desta quarta-feira chuva de 15 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.

Neste ano, o Ceará registra 3.117 raios em todo o Estado. O maior número de descargas elétricas se deu em Tauá, na Região dos Inhamuns, com 297, seguida por Independência, onde ocorreram 139 raios e Santa Quitéria, com 118. Em Fortaleza e Região Metropolitana, a Funceme registrou a ocorrência de 299 descargas elétricas durante o temporal de sábado.

G1/ Richard Lopes


COMENTE COM SEU FACEBOOK:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.