6 de janeiro de 2015

Icó celebra nesta terça-feira subida da imagem do Senhor do Bonfim ao altar mor

Devotos veneram imagem de Senhor do Bonfim, em Icó. Fotos de Honório Barbosa

Depois da tradicional procissão que reuniu no último dia 1º cerca de 20 mil devotos, os católicos da cidade de Icó, localizada na região Centro-Sul do Ceará, celebram no fim da tarde desta terça-feira, dia 06, a solenidade de recolocação da imagem do Senhor do Bonfim ao altar-mor do santuário, no Largo do Thebérge, centro histórico.

O ato religioso está marcado para as 19 horas e popularmente é conhecido como a subida do Senhor do Bonfim. Antes, às 18 horas, haverá a bênção do Santíssimo Sacramento.

De acordo com a tradição, milhares de fiéis devem participar do ato religioso e haverá queima de fogos, para assinalar o encerramento do ciclo de festas religiosas na cidade que começou em dezembro passado com o novenário em louvor a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

A imagem foi retirada do altar no último dia 1º para participação da caminhada pelas ruas da cidade. Até hoje, houve veneração por centenas de devotos.

Por: Diario do Nordeste/Honorio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.