20 de fevereiro de 2015

Icó-CE: Canal de transposição de água por gravidade desmorona








O Canal de transposição de água por gravidade, localizado no perímetro irrigado de Icó ao Distrito de Lima Campos, começou a desmoronar com as primeiras chuvas de 2015, que foram cerca de 20 milímetros na região.

O Canal por gravidade de Icó, que é uma obra do Governo Federal, do Ministério da Integração, através do DNOCS, custou aos cofres públicos cerca de R$ 16 milhões de reais. A ordem de serviço foi assinada em Março de 2014 e em Novembro, o primeiro quilômetro foi concluído.

A obra geraria produção, emprego e renda para população e era um sonho de mais de trinta anos do povo de Icó. No entanto bastou às primeiras chuvas para que o canal viesse abaixo. Segundo os moradores, o investimento com a construção das muretas de proteção em torno do canal parece ter sido insuficiente para assegurar as poucas chuvas que já aconteceu na região.

(Tarcísio Souza)

Blog Roberto Moreira


COMENTE COM SEU FACEBOOK:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.