18 de abril de 2015

Icó-CE: Faculdade Vale do Salgado e o curso de Serviço Social em Ação Contra as Drogas




O Curso de Serviço Social da Faculdade Vale do Salgado, através da Disciplina "Serviço Social e o Trabalho Jurídico" , do oitavo Semestre, ministrada pela Profa. Sueywanni Ribeiro, em parceria com o Projeto AABB Comunidade em Icó - CE, realiza ação com crianças e adolescentes da comunidade.

Na ocasião, os alunos puderam ampliar a discussão sobre Drogas, os perigos do uso de drogas lícitas e ilícitas, fomentando a importância da prevenção e refletindo os caminhos de uma vida saudável sem o uso de drogas. Os mesmos, recepcionados pela Coordenadora do Projeto, Dra. Carla e sua equipe, contaram com cerca de 120 crianças e adolescentes, o que configurou num momento de extrema satisfação tanto aos alunos, que puderam se empoderar através de ações pertinentes ás suas futuras atuações profissionais e aos usuários, que já ficaram na expectativa da próxima intervenção, onde será discutido sobre Sexualidade. Desta forma, importa refletir que momentos como estes, possibilitam a articulação de teoria e prática, efetivando o principio do tripé ensino-pesquisa e extensão, como norte de uma qualificada formação profissional com apropriação e desenvolvimento de competências e habilidades para o exercício profissional, objetivo da Faculdade Vale do Salgado.



COMENTE COM SEU FACEBOOK:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.