10 de abril de 2015

Icó-CE: Programa 'Mais Educação' muda rotina e melhora ensino de alunos em Icó.

Aluno aprendendo na escola Manoel Antônio Nunes

O Projeto adotado pela Prefeitura municipal de Icó, leva educação em tempo integral para varias escolas do municipio, tornando o ensino mais atrativo e já alcança resultados positivos.

Aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar, esse é o objetivo do programa Mais Educação, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de Icó em parceria com o Ministério da Educação. Por meio do projeto, as escolas ampliam as jornadas diárias, reorganizam as grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral.

Esta realidade está presente em varias escolas mantidas pela Prefeitura de Icó e tem mudado para melhor a vida da comunidade atendida pelo programa. No Mais Educação, em um período os estudantes têm aula nas salas, e em outro, desenvolvem atividades oferecidas pelo programa, além do acompanhamento pedagógico.

Destaque na foto da escola Irismar Maciel
aula de Jornal escola. (Foto: Rafael Lira)











COMENTE COM SEU FACEBOOK:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.