28 de agosto de 2015

"Campus da Universidade Federal de Icó será uma realidade", afirma Eunício


O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou nesta quarta-feira 26, que a instalação de um campus da Universidade Federal no município de Icó, no Centro-Sul, será realidade. A informação foi confirmada durante uma entrevista de rádio, na manhã de hoje.

De acordo com o peemedebista, a politicagem local está atrapalhando a chegada da instituição na cidade, que depende, no momento, de doação de um terreno do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), uma área de 20 hectares, para instalação do campus universitário no Perímetro de Irrigação Icó - Lima Campos.

Eunício informou que vai conversar, ainda hoje, com os ministros da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e da Educação, Renato Janine, para resolver o impasse. O senador disse ainda que se reunirá com a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto, antes da viagem dela ao Ceará, nessa sexta-feira, 28, quando Dilma assinará a ordem de serviço do trecho 4 da Transnordestina em Lavras da Mangabeira, cidade natal do parlamentar.

“O Brasil da Pátria Educadora tem que dar o exemplo. Interiorizar o ensino superior é premissa para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas e promovermos desenvolvimento econômico e social. Aos estudantes, contem comigo, venceremos essa luta juntos”, finalizou Eunício.

Fonte: http://nabocadopovolavras.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.