29 de agosto de 2015

Universidade Federal do Cariri e DNOCS estudam local para instalação de campus em Icó


Técnicos, professores e alunos da Universidade Federal do Ceará no Cariri, acompanhados do assessor do senador Eunício Oliveira, Edson Guimarães e do líder político do município de Icó, Jaime Alencar, estiveram reunidos, nesta sexta-feira, 28, com o diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa e com dirigentes da instituição, com a finalidade de viabilizar uma área naquele município para implantação de um campus universitário.

A Universidade está solicitando uma área de 20ha em local que poderá ser caracterizado como área de proteção ambiental, mas, segundo a professora Poliana e o chefe de gabinete da reitoria daquele centro educacional superior caririense, Marcelo, o que é importante é encontrar uma área que satisfaça tecnicamente a instalação do centro universitário, levando-se em consideração questões de localização e acesso para os alunos.

Após as discussões, em que o diretor geral do DNOCS ressaltou o apoio da instituição ao pleito , ficou definido em comum acordo que o DNOCS e a Universidade enviarão equipes técnicas à Icó, para, juntos, definirem uma área que esteja dentro dos padrões funcionais, respeitando as normas de repasse de terras públicas federais no que concerne aos aspectos legais e ambientais. As duas instituições marcaram, a princípio, o dia 8 de setembro para a visita.

Fonte: http://www.dnocs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.