23 de agosto de 2016

Icó - Alunos do campus do Cedro do IFCE visitam subestação da Chesf

 Foto: Ítalo Costa/IFCE/Campus do Cedro

Transformadores, transmissão de energia, noções de segurança. Estes foram os principais tópicos para um grupo de 30 alunos de Eletrotécnica do campus do Cedro do IFCE, em visita técnica à subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Icó. Os estudantes, coordenados pelos professores Moisés Gomes e Hernando Bezerra, aprenderam todos os passos da operação no local com os representantes Françoá Correia e Marco Rolim.


Com o professor Moisés, os alunos revisitaram os assuntos aprendidos em sala de aula. “É importante porque eles têm a oportunidade de observar, numa perspectiva prática, o que aprenderam na teoria”, observa. Foi assim para a estudante Socorro Lima, do quarto semestre de Eletrotécnica.


“A gente aprendeu qual é a forma correta de lidar com energia, mantendo a segurança”, opina.

A Chesf de Icó fornece energia para a Companhia Energética do Ceará (Coelce) e a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

*Informações: Ana Laura Farias
Jornalista | IFCE campus do Cedro
(88) 3564.1000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.