20 de outubro de 2016

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas em Orós e Icó




Uma investigação policial realizada pela Delegacia Municipal de Orós resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas intermunicipal que ocorria nos municípios de Orós  e Icó – na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A droga que abastecia as cidades era oriunda de Fortaleza. 

Na manhã de hoje (19), foi deflagrada uma operação - denominada "Final da linha" em alusão à logística utilizada pelo bando para transportar a droga entre Fortaleza e Orós. A ação conjunta com a Polícia Militar do Ceará  resultou nas capturas dos envolvidos no esquema criminoso. No centro de Orós, foi capturado Francisco Jonas da Silva (19), o "Jonas Flor". Conforme o delegado Joel Morais, responsável pelas investigações, o homem é apontado como o responsável por buscar a droga em Fortaleza e levar para o município. No momento da prisão, "Jonas Flor" não ofereceu resistência. 

Em seguida foi capturado, na Vila Guassucê – zona rural de Orós –, Gerialdo da Silva Pereira (24), vulgo "Neguinho Gerialdo", que já possuía antecedentes criminais por tráfico. As investigações apontaram que Gerialdo era o responsável por armazenar e distribuir a droga, que chegava de Fortaleza por meio do Jonas, para as demais "bocas de fumo" em Orós e Icó. 

A dupla foi capturada por força de mandados de prisão solicitados ao Poder Judiciário. Além dos dois homens, outros dois mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas. Uma delas, Danilo Freitas Barbosa (23), que já responde por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O outro mandado cumprido foi em desfavor de um indivíduo identificado como "Dedezinho de Igarói", que, conforme o delegado, é apontado como o chefe do esquema criminoso e atualmente cumpre pena na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc). 

"Começamos a investigar o tráfico de drogas há cerca de um mês, quando Danilo foi capturado em outra ação policial. Com a prisão dele, aprofundamos as apurações sobre o esquema, no qual ele faz parte, e chegamos aos demais investigados. Descobrimos então que a droga comercializada por eles era proveniente de Fortaleza. Passamos então a apurar quem eram os responsáveis pela busca e a distribuição nos municípios", detalhou o delegado. 

Ainda segundo Joel, as investigações continuam e outras pessoas ligadas ao bando devem ser capturadas em breve. "Não vamos parar até que todos os envolvidos sejam presos e respondam pelos crimes cometidos", finalizou o delegado. 



Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.