21 de setembro de 2017

Icó realiza a 11° Primavera dos Museus






A Primavera dos Museus é uma ação Coordenada pelo o IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) desde o ano de 2007.

Sua primeira edição foi no 2006 através do Ministério da Cultura, mas no ano seguinte foi  instituido o IBRAM para tal finalidade.

O intuito da "Primavera dos Museus" é fazer com que as instituições que promovem ações culturais, sociais e humanas, aproximem-se ainda mais da sociedade em que estão inseridas. Tópicos como a Mulher, Meio Ambiente, Cultura e outros, podem e devem ser trabalhados sempre.

A Edição desse ano que é a 11° Primavera dos Museus tem como tema "Museus e suas Memórias". Instigando nas pessoas o sentimento de pertencimento, valorização e preservação de sua própria identidade.

Em Icó a Primavera dos Museus está sendo desenvolvida noa dias 20 e 21 de setembro de 2017.

Na noite da última quarta-feira (20/09), ocorreu as exposições dos artistas:

- Professor César Holanda, Psicopedagogo e artista plástico Icoense com o tema "Arte com Sustentabilidade", obras exclusivas a base de materiais de descarte, de valor estimável.

O Projeto "Fotograficamebte Falando" dos artistas Matheus Leandro, Vital Neto, Bené Tavares e Genivan Lima, que expuseram fotografias magnificas que retratam a riqueza secular e o cotidiano Icoense, bem como, o artista plástico Valdenir Cunha com obras fantástica em pintiras em tela abordando a beleza dos sobradões e outros monumentos que contam a história de Icó.

Teve também uma Roda de Conversa sobre Educação Patrimonial e Tema Icó e suas relações com a Educação Patrimonial, ministrada pelas Professoras Jaqueline Dourado da UFCA/IESA Campus Icó, Curso de História e Professora de História Carla de Melo-EEMTI Padre José Alves de Macedo, Icó. E, participação dos Alunos dos Cursos de História de ambas instituições.

Ainda te a exibição de Vídeos do Projeto "Icó em Fatos e Memórias" do músico e historiador Bruno Kaos.

Finalizaram a noite se deliciando com as poesias do agricultor e mestre poeta Chico Vitor.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.